Jejum Intermitente

Com a grande difusão de informações, proporcionada pela internet e meios de comunicação as pessoas, hoje tem conhecimento sobre estratégias nutricionais que até pouco tempo eram apenas de domínio científico.

O jejum intermitente é uma delas, a grande questão é que mesmo com essa facilidade de informação o conhecimento é difundido parcialmente. O JI é visto por muitos como uma estratégia nutricional voltada ao emagrecimento, mas existem muitas outras respostas metabólicas promovidas por essa estratégia. Um estudo da USP (2013) apontou para outras alterações como melhorias no perfil lipídico, redução de respostas inflamatórias e alterações na expressão de genes.

Pesquisadores de uma Universidade da França estudaram o efeito do jejum intermitente no humor, eles descobriram que o jejum é frenquentemente acompanhado por um aumento no nível de vigilância e uma melhora do humor, uma sensação subjetiva de bem-estar, e às vezes de euforia.

A grande questão é que todos esses “benefícios” (inclusive o emagrecimento) não são relacionados ao jejum, e sim ao jejum intermitente, que é um protocolo nutricional muito específico e que pode ser realizado de diferentes formas. Por isso, pense antes de fazer essa estratégia sozinho. Ficou com alguma dúvida? Escreve pra nós aqui no site, teremos o maior prazer em responder!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s