Leite e Lactose

Captura de Tela 2017-04-17 às 22.24.55

Toda a polêmica acerca do leite tem dois pontos de discussão: 1- Lactose; 2- digestão das proteínas do leite.

O leite tem algumas frações protéicas diferentes e algumas delas para serem corretamente aproveitadas e não trazerem transtornos digestivos e alergias precisam ser bem digeridas. O grande problema é que em virtude de maus hábitos alimentares e de vida muitas pessoas tem a digestão ruim (e se quer sabem disso). Já a lactose, é um tipo de carboidrato presente no leite que depende de uma enzima para ser digerida. Existem pessoas que produzem mais e outras menos dessa enzima, então realmente as pessoas podem ter tolerância diferente a esse nutriente. Outra questão importante é que hábitos de vida e principalmente alimentares ruins podem diminuir a nossa capacidade de digerir esse nutriente causando processos de intolerância transitória à lactose.

Mas a minha conclusão sobre isso é que não há proibição no consumo do leite e/ou da lactose de forma generalizada. As limitações que propomos como Nutricionistas, levam em consideração a individualidade, ou seja, retirar a lactose ou o leite de fulano, só serve para fulano.

Cuide do seu processo digestivo, cuide do seu intestino, garanta que sua digestão é eficiente e assim não vai ter leite, lactose nem coisa alguma que te traga preocupação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s